SJ administração de imóveis

Bairro Cidade Dos Funcionários

Sobre o bairro Cidade Dos Funcionários

História da Cidade dos Funcionários

Bairro residencial, calmo e com uma grande área verde, a Cidade dos Funcionários começou a ganhar forma na década de 1950. Propriedade do Governo do Ceará, a região foi loteada e vendida para funcionários públicos estaduais, daí a origem do nome. Foram reservadas áreas para construção de uma escola, o hospital do servidor, um clube e uma igreja. Dessa forma, não demorou muito para que a procura por terrenos no local se intensificasse bastante. Hoje o bairro é um dos que mais cresce em Fortaleza. Localizado na Zona Sul da Capital, a Cidade dos Funcionários é chamado por alguns de “Aldeota Sul” e faz fronteira com os bairros Jardim das Oliveiras, Luciano Cavalcante, Parque Iracema, Cambeba, Parque Manibura e Cajazeiras. A Avenida Oliveira Paiva - principal corredor de comércio do bairro, com várias lojas, restaurantes e pontos comerciais - faz ligação a ligação da BR-116 com a Avenida Washington Soares.


A Cidade dos Funcionários atualmente 

A Cidade dos Funcionários se destaca como importante espaço de lazer de Fortaleza por abrigar o Lago Jacarey, ponto de encontro dos moradores e de visitantes de outros bairros. Reza a lenda que o nome da praça é devido a um ilustre morador: um enorme jacaré que vivia na lagoa. Bem real é a beleza natural do local, assim como o verde e da tranquilidade. Encontramos no local uma praça bem cuidada, com área para caminhada e prática de esportes. Há ainda brinquedos para crianças, feira de artesanato aos fins de semana e diversos bares, lanchonetes e restaurantes no entorno. De fato, o bairro, e o Lago Jacarey em particular, é considerado um dos maiores polos gastronômicos da cidade de Fortaleza, com opções culinárias de diversos cantos do mundo e casas confortáveis e tranquila que nem parecem estar a 15 minutos da área central de Fortaleza.

Considerado um dos bairros mais populosos de Fortaleza, a Cidade dos Funcionários não perdeu sua característica residencial e há muitas novas construções de prédios, condomínios e casas. A região é bem servida na oferta de bens e serviços, com opções de shoppings, padarias, escolas, praças, farmácias, academias, supermercados, etc. Também está localizado no bairro o Parque del Sol, um grande complexo de condomínios constituído por uma área verde mais de 30 mil metros quadrados. A Cidade dos Funcionários hospeda ainda a Paróquia Nossa Senhora da Glória, uma das mais procuradas na cidade para a realização de casamentos e pioneira na realização do terço dos homens.


Alugar imóvel na Cidade dos Funcionários

A SJ Imóveis possui muitas opções para aluguel na Cidade dos Funcionários. Há casas residenciais, como a da Rua Manuel Monteiro, com ótima localização, próxima de pontos comerciais e instituições de ensino, a casa conta com 4 quartos, sendo 2 suítes, 2 salas, um gabinete, uma dependência empregada, uma cozinha, uma área de serviço, um quintal e 4 vagas na garagem.

Há também diversas opções de aluguel de Lojas e Pontos Comerciais na Cidade dos Funcionários no portfólio da SJ Imóveis. Há pontos comerciais nas ruas Desembargador Faustino de Albuquerque, José Leon e na Avenida Oliveira Paiva. A Avenida Oliveira Paiva é um dos principais corredores comerciais de Fortaleza e temos no local um ponto comercial com 2 lojas conjugadas, com 2 banheiros privativos e vagas de estacionamento na área frontal.

O que há pelo bairro Cidade Dos Funcionários